< Retroceder >
Modalidades
Ballet Clássico
Professora Rosa Macedo
A Dança Clássica, também conhecida como ballet, é um tipo de dança que reúne uma série de técnicas e movimentos específicos. O foco principal é a postura, a coordenação, a musicalidade, a elegância de movimentos e sua expressão plástica,
Iniciação
Clássico I
Clássico II
Clássico III
Clássico A
Clássico B
Clássico C
Clássico D
Os alunos são distribuídos pelos níveis após avaliação técnica.
Condição Física Personalizada
Professor Francisco Costa
Esta modalidade permitirá desenvolver competências ao nível da condição física relacionada com a saúde e com o desempenho, de acordo com as necessidades de cada participante.
+ 18 anos
Dança Criativa
É a forma de introduzir ludicamente a criança no mundo da dança. Promove a capacidade de movimentação, consciencialização do corpo, do espaço e do tempo. Capacidade de trabalhar em grupo e desenvolver a expressão e interpretação, bem como concentração, motivação, disciplina e memória.
Criativa A1
Criativa A2
Criativa B1
Criativa B2
Dança Contemporânea
Professora Sara Lopes
Rompe com as molduras clássicas. Não tem técnicas específicas nem um "corpo ideal". Inova nas temáticas e na relação com os espaços e outras artes. Nasce no seguimento da dança moderna, na medida em que pretende também romper com os moldes rígidos da dança clássica, trabalhando um corpo livre, disponível e onde qualquer movimento é válido.
Dança Contemporânea A
Dança Contemporânea B
Dança Contemporânea C
Dança Moderna
Professora Sara Lopes
A dança moderna é o resultado da evolução da dança clássica. Os movimentos são mais livres, embora que ainda respeitem uma técnica organizada. As técnicas empregadas enfatizam os movimentos naturais do corpo assim como a expressividade da linguagem corporal. Entre elas destaca-se a técnica Graham e a técnica Horton.
Moderno A
Moderno B
Moderno C
Teatro
Professora Fátima Sousa
O objetivo desta disciplina é proporcionar aos jovens uma experiência lúdica e educativa tendo por base as técnicas da representação teatral e do movimento contemporâneo. Adquirir e desenvolver capacidades no domínio da expressão vocal; Explorar a dimensão da palavra; Desenvolver noções de espaço físico; Compreender jogos de comunicação verbal e não verbal; Fazer uso da sua criatividade e de exploração de recursos; Dominar a expressividade do corpo e da voz; Trabalhar a concentração e atenção; Estimular o relacionamento interpessoal; Implementar hábitos de fruição teatral.
Teatro A
Teatro B
Teatro C
Jazz
Professora Vanessa Borges
Este estilo de dança nasce nos anos 20 de uma fusão entre passos tradicionais africanos com movimentos de estilo europeu e, tal como a música Jazz, baseava-se no improviso e numa forma de resposta que permitia aos bailarinos criarem uma dinâmica entre os músicos, os instrumentos e os seus corpos. Esta nova disciplina pretende dar aos bailarinos, que desejem, uma maior liberdade de movimento para expandir o seu repertório, ao mesmo tempo que desenvolvem técnica e flexibilidade de dança de forma enérgica.
Urban Dance
Professora Vanessa Borges
Uma aula que faz a fusão de várias linguagens urbanas de movimento – Hip-Hop, Pop e Street Jazz – através de coreografias que permitem a aprendizagem e desenvolvimento técnico e artístico do aluno. A expressividade do gesto, a fluidez de movimentos e a dinâmica coreográfica estão na base do trabalho destas aulas.
Urban Dance A
Urban Dance B