O Estúdio 13 - Espaço de Indústrias Criativas, irá receber a artista Diana Livre para um Workshop de Dança Oriental, no dia 13 de julho.
Os temas:
Breve introdução histórica;
Movimentos base;
Isolamento das várias partes do corpo;
Suavidade vs staccato;
Sequência.
Dia 13 de julho das 18h às 20h
Inscrições: estudio13.geral@gmail.com
Valor: 25,00€
Alunos do Estúdio 13: 20,00€
Material necessário: roupa confortável (top justo e um lenço para usar à cintura), água, meias ou sapatilhas de ballet.
Diana Livre
Bailarina e professora de Dança Oriental, com ênfase na Escola Clássica Egípcia.
Apaixonada por esta dança milenar, com raízes no antigo Egipto, começou os seus estudos pela mão de Clara Moreira em Faro, tendo de seguida se dedicado profundamente à sua aprendizagem com a bailarina, professora e coreógrafa Denise de Carvalho, com quem teve oportunidade de estudar vários estilos de Dança Oriental ao longo dos anos e integrar o grupo de dança Mirsalah e a Cia. Samirah, sob a direção da mesma.
Escola Clássica Egípcia, Saidi, Dança Beduína Tribal, Raks Al Assaya (dança com bastão), Popular, Percussão, Movimento de Expressão Oriental, dança com adereços (asas, véu, velas, leques e sagats), cultura, história da dança, ritmos e canções têm sido as áreas de especial interesse e dedicação.
Estudou também com Hossam e Serena Ramzy, Lulu Sabongi, Mahaila El Helwa, Judite Dilshad, Gabriela Sharifa, Munique Neith, Rya e Sati.
Aprofundou o seu conhecimento ao fazer cursos de especialização, profissionalização e via ensino, tais como o Curso de Formação e Desenvolvimento em Dança Oriental e o curso de especialização “A Dança Oriental no séc. XX Golden Era” pela direção de Denise de Carvalho, e o projeto Valorizar – formação para bailarinas e para o ensino da Dança Oriental de Cris Aysel.
Tem dançado por Portugal inteiro e já atuou em palcos como o Coliseu dos Recreios, Teatro Olga Cadaval e o Teatro Lethes; integrou o Festival Egipto em Barcelona de Munique Neith e o espetáculo de Hossam e Serena Ramzy em Faro, mas o que adora mesmo fazer é dançar em qualquer lado, seja na rua, na praia ou na floresta, com música ou sem música, sem qualquer tipo de pretexto.
Atualmente continua e aprofunda o estudo da Dança Oriental com a bailarina, professora e coreógrafa Cris Aysel e atua como bailarina solista em feiras medievais.