O workshop de dança contemporânea é dirigido a todas pessoas com mais de 14 anos que tenham interesse e vontade em experimentar, conhecer e desenvolver o seu corpo na área da Dança Contemporânea.
Estúdio 13 – Espaço de Indústrias Criativas
12, 14, 19, 21, 26 e 28 de julho
18h - 19h30
Alunos Estúdio 13 - 35€
Alunos Externos - 40€
Inscrições e informações: estudio13.geral@gmail.com
Carolina Rocha nasceu nos Açores, na ilha de São Miguel, em 1986.
Em 1990 iniciou os seus estudos em dança com Milagres Paz, onde teve contacto com a Técnica de Dança Clássica e Moderna.
É licenciada em dança pela Escola Superior de Dança (2010), incluindo um semestre em Viena no Konservatorium Wien Privatuniversität. Após a licenciatura integrou o curso de especialização Modem Studio Atelier (2011/2012), da Compagnia Zappalà Danza, em Sicília e frequentou o primeiro módulo do curso PEPCC do Fórum Dança (2013).
Em 2011, juntamente com outros 8 bailarinos micaelenses, cria o coletivo 37.25 Núcleo de Artes Performativas. Com o 37.25 NAP participou em espetáculos de cocriação do coletivo (Resvès, Em Rede), em colaborações artísticas, nomeadamente com o Festival Walk&Talk, e trabalhou com coreógrafos tais como Victor Hugo Pontes e Marco da Silva Ferreira (A Ilha), Daniel Cardoso/Quorum Ballet (Lago dos Cisnes), Luís Guerra (Espectro), João dos Santos Martins (#dancewithsomebody), Tiago Correia (E caíram nas mãos gotas daquela alma) e Maria João Gouveia (As Fadas).
Em 2017 integrou a peça Equanimidade/Ânimo Inalterável de Vânia Rovisco e com o 37.25NAP organiza e produz o PARALELO Festival de Dança em Ponta Delgada.
Desde 2012 é professora e formadora de Dança Criativa e Contemporânea em diversas escolas e instituições em São Miguel. Como complemento à dança trabalha como método pilates - tem a formação de Pilates Mat 1 & 2 na WELLXProSchool, é personal trainer e tem a certificação de Técnico Especialista em Exercício Físico.
Em paralelo ao seu trabalho de intérprete/bailarina e professora desenvolve o seu trabalho como criadora independente destacando a peça Orgulho Sem Preconceito, uma co-criação com Maria João Gouveia, a intervenção Badaladas inserida no projeto DRIFTING/EM DERIVA de António Pedro Lopes e Gustavo Ciríaco e o seu vídeo-dança Degrau em grau, desenvolvido em colaboração com Hugo França, vencedor de dois prémios: Melhor Filme no Zinetika VideoDance Festival e Melhores Realizadores Portugueses pelo Júri Escolas no Festival InShadow. Ganhou a bolsa Jovens Criadores do Festival Walk&Talk (2016) com o projeto Bruto. Em 2019 organiza e produz com o 37.25 NAP a segunda edição do Paralelo Festival de Dança. No mesmo ano foi a artista convidada pelo Arquipélago Centro de Artes Contemporâneas para a criação de uma residência artística com a comunidade local, resultando no espetáculo Miragem. Em 2020 participou no programa Cultura em Sua Casa, uma iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada, com a performance EX-PÉCIE.